Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Edital nº 6/2019, Chamamento Público referente à locação de imóvel para o atendimento das necessidades do Ministério da Saúde em Brasília - DF

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 10h38 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 16h46

ABERTURA: 09/07/2019 | ENCERRAMENTO: 09/08/2019

A Subsecretaria de Assuntos Administrativos do Ministério da Saúde, no uso das suas atribuições, comunica a todos os interessados a abertura do CHAMAMENTO PÚBLICO referente à locação de imóvel para o atendimento das necessidades do Ministério da Saúde em Brasília - DF. As propostas deverão ser enviadas até o dia 09 de agosto de 2019, nas condições do Edital, Projeto Básico. Demais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail assessoria.saa@saude.gov.br.

A sobrecarga para área de arquivo instalada em laje segue a recomendação da:

  • NBR 6120 – Carga para o Cálculo de estruturas de Edificações , que estabelece na Tabela 2 – Valores mínimos das cargas verticais, no item 4 Bibliotecas, Local com estantes de livros a ser determinada em cada caso ou 2,5 kN/m² por metro de altura observado, porém com o valor mínimo de carga 6 kN/m².
  • No item 2.2.1.1. da NBR 6120 estipula que nos compartimentos destinados a carregamentos especiais, como os devidos a arquivos, depósitos de materiais, máquina leves, caixas-fortes etc, não é necessária uma verificação mais exata destes carregamentos, desde que se considere um acréscimo de 3 kN/m² no valor da carga acidental.

Assim sendo, ratifica-se que as lajes que receberão os arquivos deverão ter capacidade de carga de 700 kg/m², conforme estabelecido no anexo II do edital.


ANEXOS

 

SARAMPO - saiba como se prevenir
Fim do conteúdo da página