Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Indígenas do Sul baiano festejam posse de nova coordenadora do DSEI Bahia

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h07 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h07

Posse de Luzia Pataxó foi celebrada por dezenas de indígenas na sede da Sesai em Brasília

Foto: Alejandro Zambrana

Marcada pela emoção, a cerimônia de posse de Luzia Pataxó na coordenação do DSEI Bahia reuniu dezenas de indígenas da região sul do estado no saguão da sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena, em Brasília. O cenário de alegria e festa emocionou a secretária Sílvia Waiãpi, que chegou a ajoelhar-se em reverência aos indígenas presentes ao ato.

Sílvia disse que reverenciava os indígenas por sua disposição em ajudar a resgatar a Saúde Indígena e fazer um trabalho que permita levar atendimento de saúde a cada um dos indígenas brasileiros. “Não tenho medo do barulho dos maus, dos que transpiram ódio, eu temo o silêncio dos bons. E hoje estou vendo e ouvindo as vozes dos bons” afirmou Sílvia.

Ao assinar o termo de posse, Luzia Pataxó lembrou as precariedades do Distrito e todas as dificuldades que precisam ser superadas para efetivar o atendimento de saúde. Ela conclamou a todos os indígenas a ajudá-la a administrar o DSEI. “Vou precisar de cada um para superar os desafios que estão postos lá. E de mim podem esperar muita dedicação para que nosso povo não se decepcione comigo”, disse Luzia, ressaltando que, se depender dela, não morrerão mais idosos e gestantes por falta de assistência.

DSEI BAHIA

O Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena – DSEI BAHIA atende 29.284 indígenas de 22 etnias, distribuídos em 77 aldeias, localizadas em 23 municípios baianos. Com sede em Salvador, o distrito também conta com nove polos-base no interior do estado.

Por Nucom SESAI
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página