Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Saúde participa do lançamento do Plano AgroNordeste

Escrito por André | | Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 19h41 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 19h41

O programa pretende incrementar a renda dos pequenos e médios produtores e desenvolver a região Nordeste

Foto: Eduardo Grisoni

O Ministério da Saúde participou, nesta terça-feira (1°), em Brasília –DF, da cerimônia de lançamento do Plano AgroNordeste. O Programa é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e visa, entre outras medidas, reduzir as desigualdades regionais existentes no setor agrícola.

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, esteve presente no evento e salientou a importância da iniciativa para gerar renda e ampliar as oportunidades do pequeno e médio produtor rural. O programa busca beneficiar uma região castigada pela seca e surge como alternativa para estimular o empreendedorismo, expandindo o negócio do produtor, tornando- o protagonista da sua história. A iniciativa representa o resgate da dignidade da região nordeste e um avanço econômico e social para todo o país”, observou Mayra.

O Plano AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. A iniciativa pretende aumentar a cobertura da assistência técnica, aumentar a produção em escala, gerar novas oportunidades de integração comercial, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios. A intenção é que até 2021, seja implementado em 30 territórios.

Ao final da cerimônia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória –MP do Agro- que vai possibilitar a alocação de R$ 5 bilhões a mais de crédito rural para o setor.

Por Priscilla Klein, do NUCOM/SGTES

3315-2968

TAGS: SGTES, Ministério da Agricultura

Fim do conteúdo da página